“A educação é o caminho do futuro”, diz presidente

18/01/2012 18:43

 


Publicado em 18/1/2012, às 12h18  
 
 
 
Última atualização em 18/1/2012, às 15h23

 

 

Felipe de Souza
‘Estão sendo construídas, ao redor do Brasil, 500 creches iguais a que foi erguida em Angra dos Reis. Esse é melhor caminho para o futuro’
 
Dilma: ‘Estão sendo construídas, ao redor do Brasil, 500 creches iguais a que foi erguida em Angra dos Reis. Esse é melhor caminho para o futuro’

 

Angra dos Reis

A presidente Dilma Rousseff (PT) prestigiou, hoje, em Angra dos Reis, a inauguração do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil - o Júlia Moreira da Silva), no bairro Bracuhy. O prefeito em exercício, Essiomar Gomes (PP), e o ministro da Educação, Fernando Haddad, participarem do evento, além de outras autoridades municipais e regionais. 

A presidente e sua comitiva chegaram à cidade por volta de 11 horas. Após descer de helicóptero, no Aeroporto da Japuíba, o grupo se deslocou para o local do evento. Antes de dar inicio à cerimônia de inauguração, Dilma e as demais autoridades visitaram as instalações do Centro Municipal. Logo após, inauguraram a creche, com o descerramento de uma placa alusiva. 

Para a presidente, a inauguração da unidade é um avanço para toda a região da Costa Verde. 

- Atualmente, estão sendo construídas no país 500 creches iguais a essa que foi erguida em Angra. Esse é o caminho para o nosso futuro. São mãos, corações e cabeças de crianças e, no dia em que não estivermos mais nesse mundo, elas é quem vão cuidar dessa nação - discursou.

- O que importa não é sermos a primeira, segunda ou terceira potência do mundo, mas, sim, darmos educação de qualidade a todos os brasileiros, garantindo a igualdade de oportunidades - acrescentou.

O ministro Fernando Haddad lembrou que, com a construção de creches iguais ao CEMEI, cerca de um milhão de meio de crianças terão acesso à educação, em todo o país. 

- Hoje, foi a primeira vez que tive a oportunidade de visitar as instalações de uma das nossas unidades que estão sendo construídas no Brasil. E são creches dentro dos padrões de qualidade, que tem tudo de melhor a oferecer às crianças mais carentes. Podemos garantir que evoluímos muito em termos de educação. Hoje em dia, esses equipamentos vão garantir uma melhor vida a crianças de 0 a 5 anos, sendo que também estamos evoluindo na educação fundamental, na graduação e na pós-graduação - afirmou.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/2,51586,%E2%80%9CA-educacao-e-o-caminho-do-futuro%E2%80%9D-diz-presidente.html#ixzz1jqQsR9yQ