ATENÇÃO PROFESSORES

22/02/2012 18:04

Neto anuncia novo concurso público em Volta Redonda

Publicado em 22/2/2012, às 17h40  
 
 
 
Última atualização em 22/2/2012, às 18h40

 

 

Arquivo
‘As inscrições serão abertas o mais rápido possível’
 
Neto: ‘As inscrições serão abertas o mais rápido possível’

 

Volta Redonda

Quase um ano depois da realização das provas, que aconteceram em maio de 2011, o juiz Alexandre Custodio Pontual, da 4ª Vara Cível, decretou, na sexta-feira passada, a anulação do concurso público para Docente II, realizado pela secretaria de Educação. Diante disso, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) anunciou, hoje, a realização de novas provas, explicando como se dará o processo.

Os principais problemas em torno do concurso começaram a surgir quando dez questões aplicadas aos candidatos que fizeram os testes para Docente II no período da manhã se repetiram à tarde. Foi quando o Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação) entrou em cena e acionou a Justiça, pedindo a anulação das provas.

O desfecho do caso veio na última sexta-feira, quando a sentença saiu e ficou decretada a anulação do concurso público, no tocante ao cargo de Docente II (Edital nº 002/2011-SMA). Para Neto, a decisão poderia ser reavaliada.

- O juiz bateu o martelo sobre o caso se pautando, basicamente, na anulação das questões. Mas, acho que deveriam considerar que não houve irregularidade, fraude, nada disso - argumentou.

No entanto, o prefeito descartou a possibilidade de recorrer do parecer judicial:

- A decisão será respeitada, pois a procuradoria do município entende que devemos fazer um novo concurso, e é isso que vai acontecer.

Rapidez

Neto assegurou que o novo concurso público para Docente II será realizado o quanto antes.

- As inscrições serão abertas o mais rápido possível - assegurou, esclarecendo como ficará a situação daqueles que já pagaram pelo processo anterior:

- Quem quiser fazer a nova prova, já estará com a inscrição automaticamente paga. Os demais, que optarem por não participar, vão ser ressarcidos. Vamos decidir como faremos a devolução do dinheiro a essas pessoas e, em breve, divulgaremos como vai ser.

Sepe comemora resultado

Enquanto o prefeito Neto elabora o novo concurso público, uma das diretoras do núcleo local do Sepe, Maria das Dores Mota, a Dodora, comemorou a decisão do juiz.

- Para nós, foi uma vitória importante, no sentido de preservar o concurso, que é um instrumento fundamental na democratização do serviço público - avaliou.

 



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,53247,Neto-anuncia-novo-concurso-publico-em-Volta-Redonda.html#ixzz1n9AQheQs