Cuidado Frágil !!!

21/03/2012 18:36

 

Terceira Idade - Cuidado Frágil !!!

 

As quedas podem causar grandes complicações  como contusões, torções e fraturas nos idosos  para evitar essas quedas algumas medidas de segurança podem ser implementadas e observadas:

 Cuidado com a escolha dos sapatos que devem ser fechados e com solados aderentes ao piso.

 Áreas como os banheiros, áreas de serviço, cozinhas onde o chão geralmente estão molhados e são lisos devem ter tapetes de borracha antiderrapantes.

 Quanto ao transporte cuidado redobrado ao embarcar e desembarcar em veículos, só efetuando o mesmo quando o veiculo estiver parado, cuidado com degraus.

 Cuidado com objetos, móveis, tapetes espalhados ou colocados de forma inadequadas, sendo sérios obstáculos e facilitam tropeços.

 Quanto ao piso, evite materiais lisos e escorregadios, bem como o uso de ceras e polimento e desníveis ou degraus desnecessários em calçadas cuidado redobrado com buracos, meio fios e desníveis.

 Locais claros e bem iluminados podem facilitar a visualização de obstáculos e a noite ilumine bem sua casa e deixe uma luz guia acessa no caso de levantar durante a noite para auxiliar sua visão ao ir ao banheiro ou cozinha.

 Em locais mais sensíveis como banheiras e escadas  colocar e sempre utilizar corrimão para apoio.