EDUCAÇÃO Pré-vestibular social de Volta Redonda abrirá inscrições em 01 de fevereiro

16/01/2012 20:12

Volta Redonda

O dia 1ª de fevereiro será importante para quem quer prestar vestibular em 2012. A partir das 15h, serão feitas as inscrições para o pré-vestibular social do MEP (Movimento Ética na Política). O projeto oferece 50 vagas para o curso, que é lecionado por 20 voluntários.

Segundo o secretário do movimento, José Maria da Silva, o Zezinho, o objetivo é fortalecer o conhecimento dos estudantes que se formaram no Ensino Médio em escolas públicas.

- Nós tivemos alunos que conseguiram se destacar nas provas de seleção das universidades. Há dois anos, uma estudante passou em 24º lugar em medicina no UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda). Um rapaz concluiu o ensino superior e faz mestrado na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Temos uma estatística de bons resultados - falou.

De acordo com Zezinho, os voluntários que formam o corpo docente do programa fazem a diferença na hora do aprendizado.

- Os professores são doutores e mestres nas suas áreas e doam duas horas do dia para poder ajudar na aprendizagem dos estudantes - contou.

As aulas acontecem à noite, no salão da Igreja da Comunidade Eclesiástica Santo Antônio, na Rua São João, 23, no bairro Niterói.

- Mesmo com o pré-vestibular sendo realizado em uma igreja, pessoas de todas as religiões podem participar - informou.

Zezinho acrescentou que elas precisam apenas cumprir as exigências de seleção, como a elaboração de uma redação e apresentação do comprovante de residência, declaração do ensino médio, comprovante de renda e entregar duas fotos.