Música que virou arte

01/11/2011 18:13

Música que virou arte

Publicado em 1/11/2011, às 06h08  
 
 
 
 

 

 

Divulgação
Paredes do shopping estão repletas de vinis que marcaram uma época
 
Diferente: Paredes do shopping estão repletas de vinis que marcaram uma época

 

Roberta Caulo

Os mais novos não devem conhecer, mas, os mais velhos com certeza conhecem, já ouviram falar ou até mesmo já tiveram um. O disco de vinil, feito com um material plástico normalmente preto, reproduzia áudios, através de um toca-discos, e agora, o material virou obra prima da exposição "Vinil é Arte", que pode ser conferida no Shopping PátioMix Resende.

De acordo com a analista de marketing, Mabelle Balieiro, o objetivo da exposição é relembrar o que já foi sucesso no passado, entre bandas famosas e capas conhecidas e diferentes, já que muitas delas mais pareciam uma obra prima.

- Quem não fica com a sensação de nostalgia ao rever capas dos antigos vinis? - indaga Mabelle mencionando a história que se encontra por trás dos discos hoje, em plena era digital.

A mostra é a reunião de verdadeiras artes que ainda estão na memória de muitas pessoas que viveram na época das vitrolas e uma oportunidade para os mais novos, que podem conhecer um pouco da cultura que embalou as antigas gerações.

- A exposição é fruto de uma parceria com a Rádio Real FM, idealizada por mim - afirma a analista de marketing ressaltando que nas paredes do local estão materiais consagrados como a famosa capa do grupo Secos e Molhados, que foi eleita como a melhor capa de disco de todos os tempos pelo jornal Folha de São Paulo.

Ao todo, são mais de 60 discos e capas, totalizando um amplo e diversificado material. Entre outros clássicos, a exposição traz também capas e discos de Jimi Hendrix, Queen, Nirvana, Guns N' Roses, The Police, Mick Jagger, REM, Legião Urbana, Mutantes, Renato e Seus Blue Caps, Cazuza, The Fevers, entre outros.

Mabelle conta que também estão na exposição discos de algumas das novelas mais marcantes do passado, como O Astro, Baila Comigo e Perigosas Peruas, além de clássicos do cinema internacional: Superman the Movie, Guerra nas Estrelas, Charlie Chaplin - Filmes Célebres e The Karate Kid II, que juntos levam os visitantes a embarcarem em uma verdadeira história musical.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,48311,Musica-que-virou-arte.html#ixzz1cUEHwRlS