Prédios Históricos passam por reparos

22/03/2012 19:25

 

 

FOTO: DIVULGAÇÃO
Igreja de Santa Luzia é prioridade
 

 

ANGRA DOS REIS

A Cultuar, Secretaria de Obras e TurisAngra, estão iniciando pequenos reparos e pinturas em patrimônios culturais da cidade como a igreja de São Sebastião, na comunidade da Sapinhatuba 3, e no Centro da cidade: na igreja de Santa Luzia e na Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis.

Os trabalhos estão em ritmo acelerado. A Cultuar espera finalizar a pintura da igreja de Santa Luzia para entregá-la bem bonita aos fieis, para que possam realizar a tradicional Festa de São Benedito, cuja novena começa no início de abril. O dia oficial da festa é nove de abril, segunda-feira, após a Páscoa.

Em relação à Casa de Cultura Poeta Brasil dos Reis, um importante espaço cultural da cidade, a pintura externa e interna deverá ser entregue até o final do mês de março. O objetivo da Cultuar é reabrir o salão inferior em abril com uma bonita exposição do Ateneu Angrense de Letras e Artes.

De acordo com a presidente da Cultuar Stella Salomão, a Casa de cultura precisa ser reaberta. “Estamos trabalhando com esta finalidade. Estamos realizando pequenos reparos no salão inferior e vamos reabri-lo para os artistas plásticos apresentarem suas exposições. O salão superior entrará em obras futuramente com recursos já aprovados do Padec- um programa do governo do Estado. As demais obras irão ser realizadas paulatinamente”, explica Stella.