Projeto inédito: ‘aulão da 3ª Idade’ reúne pacientes do Nasf e alunos do Ativaidade

03/04/2012 19:19

 

Evento acontecerá toda segunda e terça-feira do mês

 

Pinheiral tem novidade na área da saúde, esporte e lazer. Toda a segunda terça-feira do mês os alunos e pacientes da terceira idade dos projetos ATIVAIDADE e VIDATIVA estarão reunidos às 8 horas, na Praça Teixeira Campos, no Centro. O projeto “Aulão da 3ª Idade” tem como objetivo promover a integração e incentivar a prática de atividades físicas, o bem-estar e a qualidade de vida dos pinheiralenses participantes dos programas da Prefeitura Municipal.

Os programas que acontecem diariamente em diferentes bairros do município são desenvolvidos pelas secretarias de Saúde através do Núcleo de Apoio e Saúde da Família (NASF) com o Projeto VIDATIVA (Secretaria de Saúde) e do Projeto ATIVAIDADE  (Departamento de Esportes, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte Lazer e Turismo).

Com a iniciativa - que promove a prática de atividades físicas adaptadas - moradores de seis bairros são beneficiados: Cruzeiro, Parque Maíra, Centro, São Jorge, Paraíso, Palmeiras. A ideia central do novo projeto é promover um ‘aulão diferente’ reunindo todos os pólos uma vez por mês fazendo principalmente a integração entre os alunos de diferentes locais, afirmou o professor do Departamento de Esporte, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte Lazer e Turismo, Paulo César Leite Franco, o Paulinho.

- No primeiro “aulão”, que aconteceu em março, reunimos cerca de 150 pessoas participantes dos programas das duas secretarias. O evento foi aprovado pelos alunos e o resultado não poderia ser melhor-, disse.

CONFIRA OS LOCAIS E HORÁRIOS DOS PROJETOS:

Projeto ATIVAIDADE  (Departamento de Esporte)

(Terça - Feira, bairro Paraiso de 7h às 8h - Prof. Jair) 
(Quarta - Feira, bairro Paraiso de 7h às 8h - Prof. Jair) 
(Terça - Feira, Palmeiras de 7h às 8h - Prof. Iuri) 
(Quinta - Feira, Palmeiras de 7h às 8h - Prof. Iuri) 
(Terça - Feira, bairro São Jorge de 7h às 8h - Prof. Ozéias) 
(Quinta - Feira, bairro São Jorge de 7h às 8h - Profª. Nathália) 
                                                  
Projeto VIDATIVA (Secretaria de Saúde)
                                            
(Terça - Feira, bairro Cruzeiro 7h - Prof. Rodrigo) 
(Quinta - Feira, bairro Cruzeiro 7h - Prof. Rodrigo) 
(Quarta - Feira, bairro Parque Maíra 7h - Prof. Rodrigo) 
(Sexta - Feira, bairro Centro 7h - Prof. Rodrigo)