TEATRO

09/03/2012 16:55

Fim de semana humorístico em Volta Redonda

Publicado em 9/3/2012, às 06h29  
 
 
 
Última atualização em 9/3/2012, às 06h28

 

 

Divulgação
Trio de humoristas promete arrancar gargalhadas do público
 
Interação no palco: Trio de humoristas promete arrancar gargalhadas do público

 

Roberta Caulo

Uma peça que promete não deixar ninguém triste. Humor e muitas gargalhadas estão garantidas com a peça "Improvável", da Cia Barbixas de Humor, que será apresentada hoje, dia 9, amanhã, dia10 e domingo, dia 11, em Volta Redonda, no Teatro Gacemss, dentro do Projeto Caravana de Artes.

Criado, produzido e encenado pela Cia Barbixas de Humor, o espetáculo é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a plateia tem fundamental importância para a criação das cenas. 

De acordo com o humorista e improvisador, Elidio Augusto Sanna, o espetáculo tem muita influência do programa "Whose Line is it Anyway?" (Inglaterra e EUA). Nele, um mestre de cerimônias aquece a plateia com uma pequena introdução antes do espetáculo, interagindo com o público e explicando como eles poderão influenciar nas cenas.

- Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da plateia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação. A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa - conta o humorista.

"Improvável" começou com apresentações mensais em 2008. Desde fevereiro de 2009 acontece toda a semana em São Paulo e viaja pelo Brasil nos finais de semana fazendo sessões extras sempre lotadas.

Algumas das apresentações são gravadas para alimentar a websérie do Improvável, que atualmente possui os vídeos mais vistos do Brasil com uma média de mais de quatro milhões de acessos por mês. Isso significa mais de 200 mil acessos por dia, ou seja, a cada segundo duas pessoas começam a assistir algum vídeo do espetáculo. Em 2010 entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo.

 Elidio explica que o tema abordado durante as apresentações no Gacemss vai depender da plateia, já que é ela que fornecerá os temas.

- Nosso foco é fazer rir sem palavrões ou sacanagens. É uma peça para todas as idades. Pais, filhos, casais, adolescentes, idosos, solteiros de meia idade, crianças sem os pais, pais sem crianças, crianças que tem crianças e pais que tem pais. Todos se divertirão - brinca o ator.
Essa é a primeira vez da Cia Barbixas de Humor na região, e a vontade deles é poder se apresentar em mais cidades do Sul Fluminense.

- O bacana é que esta peça nunca é a mesma porque ela é toda improvisada. Os improvisadores serão os mesmos, o mestre de cerimônias será o mesmo e o músico será o mesmo. Mas o espetáculo é diferente em todas as sessões - diz Elidio, ressaltando que sempre torcem para que a casa esteja cheia, pois o riso é contagiante. 

E como o humorista mesmo afirma, o público de Volta Redonda pode esperar da peça, o improvável. A todo o momento há interação, e em todas as cenas a plateia sugere os temas e em algumas até participa no palco.



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,53980,Fim-de-semana-humoristico-em-Volta-Redonda.html#ixzz1oeRShx9b