Campanha de Vacinação contra a gripe

04/05/2012 17:40

 

 

É neste sábado: módulos

estarão abertos para vacinação

 

Neste sábado, 05 de maio, de 8 às 17 horas, todos os oito módulos do Programa de Saúde da Família de Pinheiral (PSF), da Secretaria Municipal de Saúde estarão abertos para o dia “D da Mobilização Nacional” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe 2012 com o tema “Proteger é cuidar”.

 

O objetivo da campanha que acontecerá até o dia 25 de maio é reduzir a mortalidade, as complicações e as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus da influenza, na população a partir de 60 anos; nos trabalhadores das unidades de saúde que fazem atendimento contra a influenza; nas crianças da faixa etária de seis meses a menores de dois anos; nas gestantes em qualquer período gestacional; nos povos indígenas; na população profissional em pacientes com comorbidades; mediante indicação médica, conforme indicações do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais. 

 

A vacinação desses grupos é considerada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais efetiva estratégia de prevenção para a redução da ocorrência da doença, internações e óbitos. Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, Márcia Abbado, a meta é vacinar 80% dos grupos elegíveis para a vacinação o que representa 3.271 pessoas.

 

- A população a ser vacinada para essa campanha é de 438 crianças de seis meses até menores de dois anos, 2.262 idosos, 284 gestantes e 287 profissionais de saúde. É muito importante que as pessoas compareçam e não deixem de levar o cartão de vacinação-, disse.

 

Segundo a coordenadora a vacina é contra indicada para pessoas que tem alergia a ovo de galinha, para quem teve reação após a aplicaçãoda última vacinação. Já para as pessoas que estiverem gripadas no dia “D”, a orientação é que a vacina seja aplicada em outra data.

 

Confira os postos em funcionamento no dia ‘D’ (05/05):

 

 

PV. 01 – Módulo de Saúde do Parque Maíra

PV. 02 – Módulo de Saúde do Cruzeiro

PV. 03 – Módulo de Saúde do Centro

PV. 04 – Módulo de Saúde do Ipê

PV. 05 – Módulo de Saúde da área rural

PV. 06 – Módulo de Saúde do São Jorge/ Rolamão

PV. 07 – Módulo de Saúde das Palmeiras

PV. 08 – Módulo de Saúde do Três Poços

 

OBS.:Todos os postos de vacinação acima funcionarão das 8h às 17 horas, no dia “D”.