Fest Vale Pinheiral - 17º aniversário de Pinheiral

15/05/2012 14:43

 

População terá shows inéditos e gratuitos: infantil, cultural, esportivo e gospel com Ministério Toque no Altar

 

Em franca expansão, Pinheiral vai comemora 17 anos de emancipação político-administrativa realizando pelo sétimo ano consecutivo a maior festa e principal evento da cidade. O Fest Vale Pinheiral realizado pela Prefeitura Municipal de Pinheiral para comemorar o 17º aniversário de Pinheiral (13 de junho) com patrocínio da Light e do Governo do Estado através da Lei de Incentivo à Cultura mais uma vez oferecerá shows inéditos, gratuitos e ecléticos com artistas consagrados do cenário nacional durante quatro dias de festa, 14 a 17 de junho, no campo do Capitólio Futebol Clube, no Centro, em Pinheiral. A expectativa é que a festa reúna de 15 a 20 mil pessoas por dia.

Para começar em alto astral, a cantora Preta Gil abrirá a festa na quinta-feira (14/06), a partir das 23 horas. Já na sexta-feira (15/06) o cantor sertanejo Daniel vai tomar conta da cidade com a ‘moda sertaneja’. No sábado (16/06) o cantor baiano, Tuca Fernandes, promete embalar a cidade com o melhor do axé. E para balançar os baixinhos, os palhaços Patati e Patatá levarão para o público infantil um espetáculo nunca visto em Pinheiral. Aliás, melhor que isto só o show especial do grupo Pixote para deixar a galera do pagode ‘no sapatinho’ e finalizar a programação festiva. Com programação especial, o público evangélico não ficará de fora com o show gospel, Ministério Toque no Altar, às 10 horas, no domingo (17/06). 

A programação comemorativa começará no dia 13 de junho (quarta-feira), data em que o município completa 17 anos e o prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, que também é presidente da Junta de Serviço Militar 156 Pinheiral participará da cerimônia de juramento à bandeira e a entrega do certificado de dispensa da Junta de Serviço Militar que este ano vai bater o recorde com 217 jovens certificados. A solenidade acontecerá às 9h30min., na Praça Teixeira Campos, no Centro. A tradicional missa em Ação de Graças pelo aniversário de Pinheiral acontecerá às 19h30min., na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. Já a abertura oficial da programação festiva Fest Vale Pinheiral será feita pelo prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, juntamente com o vice-prefeito, João Batista Teixeira Filho, o Joãozinho do Banerj, e toda a equipe da Administração, no dia 14 de junho, às 20 horas, no campo do Capitólio Futebol Clube. 

PROGRAMAÇÃO – O Fest Vale Pinheiral que começará no dia 14 de junho (quinta-feira) com a abertura dos estandes  ¬informativos – é uma oportunidade para a população tirar as dúvidas e receber informações sobre setores variados nos estandes das secretarias de Obras, Educação, Saúde e Meio Ambiente -, que ficarão abertos para a visitação, de quinta a domingo, de 18 às 22 horas. Os shows serão abertos às 21 horas com a dupla pinheiralense, Juarez e Rulian e, logo após, o show principal com a cantora Preta Gil.

O segundo dia do Fest Vale Pinheiral no dia 15 de junho (sexta-feira) contará com o show às 22 horas, com Banda Pé Quente e, logo após, o show principal do cantor sertanejo Daniel. Já no dia 16 de junho (sábado) a agenda começa à tarde com a Lona Cultural, de 14 às 18 horas, com apresentação musical com alunos das oficinas de violão e teclado do Centro Cultural; do Jongo CREASF – Centro de Referência Estadual Afro Sul Fluminense de Pinheiral; da capoeira educativa; da Banda de Música Sociedade Recreativa de Pinheiral e do Grupo Arte e Talento da Escola M. Três Poços; Banda de Tambores Comupaif. Já às 20 horas haverá solenidade de inauguração do ‘Pacotão de Obras’ da prefeitura para a população e a homenagem aos cidadãos pinheiralenses. Em seguida, às 21 horas, a Banda Mistura Carioca fará abertura do show do cantor baiano Tuca Fernandes. 

No dia 17 de junho (domingo) a programação começa de manhã com evento exclusivo para o público evangélico, às 10 horas, com show do Ministério Toque no altar. Já às 14 horas tem o tradicional Bingo da Apae, seguido do show inédito, às 17 horas, com Patati e Patatá. O Fest Vale Pinheiral será finalizado às 21 h30min. com o show do grupo Jeito de Ser e do show principal com Pixote. A festividade comemorativa gratuita acontece no campo do Capitólio Futebol Clube, que fica Rua Domingos Mariano, número 236, no Centro, em Pinheiral.