Gradiente volta ao mercado com celular e tablet infantil

16/05/2012 18:42

 

CBTD, responsável pelo arrendamento e administração da marca, vai terceirizar a fabricação dos produtos

A Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (CBTD), responsável pelo arrendamento e administração da marca Gradiente, relança nesta quarta-feira produtos nas linhas de entretenimento, além de telefonia móvel e dois modelos de tablet, um deles para o público infantil. O preço do tablet será de RS 999,00. O celular a ser lançado terá como público-alvo famílias, pois inclui uma tecla de SOS para chamadas de urgência e rastreador GPS para localizar crianças, idosos e adolescentes.

 

 

Leia também: Gradiente está mais próximo de voltar ao mercado

A empresa não vai produzir os itens, mas terceirizá-los com parceiros. Segundo o presidente da CBTD, Fabio Vianna, a meta é lançar 20 produtos até o final do ano. Os produtos da marca serão comercializados por meio de um site na internet da Gradiente e em redes varejistas. A operação de e-commerce começou na segunda-feira com os tablets e aparelho de Blue-Ray. "O e-commerce deve largar na frente, até que o varejo comece a vender os produtos a partir de junho. Já estamos em negociação com as grandes redes", afirmou Vianna, completando que "o grande varejo necessita de volume e condições comerciais mais difíceis".

A meta da companhia para este Natal é vender 50% no varejo físico e 50% na internet. A CBTD não informou, porém, projeção de faturamento e volume. "O objetivo não será ganhar fatia de mercado, mas sim focar em poucas marcas para obter rentabilidade e remunerar os acionistas", completou o executivo. O foco da empresa será atingir a classe média.