Investimento: secretaria faz a aquisição de mais três veículos para a Saúde

09/05/2012 09:54

 

Os veículos vão facilitar o atendimento do Programa de Saúde da Família.

 

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Pinheiral, acaba de adquirir três novos veículos (um Fiat Uno Economy 1.4 e dois Doblô Attractive 1.4) para reforçar e otimizar o atendimento prestado à população. Os veículos foram apresentados pelo secretário de Saúde, Doutor Jair Gomes, ao prefeito Antônio Carlos Leite Franco, o Doutor Toninho, na sede da Prefeitura nesta segunda-feira (07/05). Os veículos vão facilitar o atendimento à pacientes acamados, além de dar mais agilidade ao trabalho prestado à população nos módulos do Programa de Saúde da Família. 

Segundo o secretário, outro diferencial é que além de receberem seguro, os veículos serão rastreados vai satélite. Com os novos veículos adquiridos com recursos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e da Atenção Básica do Programa de Saúde da Família, do Governo Federal, o município passa a ter cada vez mais estrutura para atender a população.  O Fiat Uno Economy 1.4 adquirido no valor de R$34 mil e o Doblô Attractive 1.4 no valor de R$ 57 mil (cada um) vai dar mais agilidade aos serviços prestados. 

- Os veículos novos tem como finalidade otimizar e acolher os pacientes acamados ou com dificuldade de andar, quanto a realização dos curativos domiciliares e outros serviços prestados através da estratégia de Saúde da Família, assim como, no transportar dos membros da equipe do Nasf para as visitas domiciliares e também às reuniões junto aos módulos de Saúde da Família. O Fiat Uno adquirido com recursos do Programa de Saúde da Família tem como finalidade aperfeiçoar a rotina dos encaminhamentos, documentações, material de consumo, manutenção e visitação das unidades e alguns serviços de transporte de pacientes e de funcionários para capacitações e reuniões fora do domicílio -, explicou.