Karatê

07/05/2012 11:11

Karatê de Piraí classifica 12 para o Sul-americano

Publicado em 7/5/2012, às 07h27  
 

 

Divulgação
 

 

Piraí

A Escola de Karatê da Prefeitura de Piraí estará representada, mais uma vez, no Campeonato Sul-Americano, que será realizado na Argentina, em outubro. Dos 20 karatecas piraienses que participaram da Seletiva Nacional, disputada de 27 a 29 de abril, em Foz do Iguaçu, 12 conquistaram vaga para o torneio continental.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Dimitrius Vidal Silva, o resultado revela o grande momento que atravessa o projeto municipal de karatê, que já atinge a marca de 1.028 medalhas conquistadas em 46 disputas, ao longo de 11 anos.

- Não foi surpresa para nós, que acompanhamos o dia a dia dos nossos projetos esportivos. A Escola de Karatê da prefeitura tem comprovado o acerto da sua criação, não só com a contribuição que tem dado para a boa formação de nossas crianças e jovens, mas também com a conquista de resultados expressivos, entre eles títulos mundiais - comemorou o Dimitrius, lembrando que todos os projetos esportivos mantidos pela Prefeitura de Piraí são oferecidos com gratuidade total à população.

O prefeito Arthur Henrique Gonçalves Ferreira (Tutuca) solicitou ao secretário que cumprimentasse os atletas por mais esta boa campanha, que é motivo de orgulho para o município.

- É mais um projeto que nos enche de orgulho e comprova o acerto de termos dado atenção especial, também, para a prática do esporte, que ocupa lugar especial na formação de nossas crianças e jovens. Ficamos satisfeitos quando piraienses vencem, conquistam medalhas, mas o que mais nos deixa felizes é saber que estamos contribuindo para a formação de cidadãos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da nossa população - afirmou Tutuca.

A Seletiva Nacional foi organizada pela International Karate Do Goju Kai Association (IKGA Brasil) e reuniu os melhores karatecas do país, de acordo com Adriano de Oliveira, coordenador da Escola de Piraí e também atleta. Ele destacou o fato de Piraí ter disputado sete finais e oito semifinais da Seletiva Nacional, o que, em sua opinião, comprova o bom nível técnico dos karatecas piraienses.

- Nossa equipe mostrou mais uma vez união e determinação e o resultado esta aí. Com 20 atletas, conquistamos 13 medalhas. E mesmo os que não tiveram classificação se empenharam ao máximo, pois o nível técnico do campeonato foi muito elevado - avaliou Adriano.

Os atletas de Piraí que conquistaram medalhas na Seletiva Nacional foram: Gilberto Dias Cerqueira (ouro); Adriano de Oliveira, Anderson Vieira Vicente, Graziela Helena Franco dos Santos, Íris Cabral, Mariana Nóbrega, Paulo Cesar Cabral de Souza e Thiago Souza Dias da Silveira (prata); Adriano de Oliveira, Íris Cabral de Souza, Izac Fraga Ezaquiel, Paulo Henrick Afonso Peres e a equipe de Kumitê adulto (bronze). A equipe Kumitê adulto é formada pelos atletas Izac Fraga Ezaquiel, Nícolas Mariano Melgarejo, Thiago Souza da Silveira e Marcos Richardi de Oliveira, além de Bruna Maria Pieroni, Karina Mayara de Carvalho, Luiz Carlos da Silva Junior, Moisés Braga Vitorino, Pâmela Mendes da Silva e Roniele de Oliveira Tavares.



Leia mais: https://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,56655,Karate-de-Pirai-classifica-12-para-o-Sul-americano.html#ixzz1uC25BTGH