MEIO AMBIENTE

09/04/2012 15:40

 

Vereador cria prêmio para defensores do meio ambiente

FOTO: CELSO SELLMER
Mirim explica que Medalha vai homenagear pessoas e instituições que contribuem para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável
 

 

RESENDE

O vereador Jeremias Casemiro, o Mirim (DEM), é o autor de uma resolução que cria a Medalha do Mérito Ambiental “Roberto Emil Bühler”, que será entregue na semana de comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrada no dia 5 de junho. A medalha será entregue pela Câmara de Vereadores a pessoas, empresas e instituições que contribuem para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município.

Com a resolução, duas personalidades, uma física e outra jurídica, serão agraciadas com a Medalha do Mérito Ambiental. “Os nomes serão indicados pelos vereadores e submetidos à Comissão de Turismo e Defesa do Meio Ambiente do Legislativo, que definirá aqueles que serão escolhidos pelos parlamentares que vão eleger os dois agraciados”, explicou o vereador, lembrando que a medida visa homenagear as pessoas que promovem boas ações para a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município. “Ultimamente muito se tem criticado aqueles que não cumprem suas obrigações ambientais, mas o Poder Público deve também lembrar de destacar as boas atitudes nessa área, premiando e chamando a atenção do público para as ações em prol do meio ambiente”, destaca Mirim.

O vereador explicou ainda que a medalha foi batizada em homenagem ao empresário Roberto Emil Bühler, precursor na região da exploração ecologicamente correta dos recursos naturais por meio de projetos como a Hospedagem Sustentável e o Lixo Mínimo. “Não basta punir aqueles que prejudicam o meio ambiente. Também é importante valorizar e premiar as iniciativas de sucesso em termos de desenvolvimento sustentável, de forma a contribuir para a consciência ambiental e estimular iniciativas desse tipo”, observa Mirim.