Modelo mais velha do mundo

17/04/2012 20:11

 

Daphne Selfe: modelo mais velha do mundo

Aos 83 anos, ela revela segredos de sua longevidade
Daphne Selfe é a modelo mais velha do mundo em atividade / Divulgação/Models 1Daphne Selfe é a modelo mais velha do mundo em atividadeDivulgação/Models 1
 

Aos 83 anos, Daphne Selfe á e modelo mais velha do mundo em atividade. 

Com os cabelos grisalhos, sem botox ou qualquer tipo de cirurgia plástica, a top mostra que dá para envelhecer sem perder o charme e sem se transformar em outra pessoa.

Em entrevista ao "Daily Mail", a top revelou os segredos de sua longevidade. "Eu acho que a genética me favoreceu. Minha mãe viveu até os 95 anos. Eu realmente nunca me preocupei com creme para pele ou algo parecido”, contou a veterana, que faz parte do casting da Models 1.

Daphne começou a fazer trabalhos de modelo aos 20 anos e afirmou que, se fosse hoje, não teria conseguido ingressar na carreira. "Sou pequena para modelo, só tenho 1,70 m". Ela também confessou que nunca ninguém lhe pediu para perder peso. "Estávamos no pós-guerra seria imoral, era uma sorte se tivéssemos alguma coisa para comer".

Dona de um guarda-roupa invejável, Daphne disse que continua usando muitas peças antigas, das quais nunca se desfez.  "Tenho peças de décadas: cada estilo parece que sempre volta. A única coisa que não posso mais usar é salto por causa de uma vasculite (inflamação dos vasos sanguíneos) que tenho nos pés".