Nossa equipe visitou o projeto Viva óleo em Resende

19/07/2011 15:21

Na última segunda feira, dia 18 de julho, nossa equipe visitou o projeto Viva óleo em Resende. O projeto tem o objetivo de recolher o óleo de cozinha usado e preparé-lo para ser vendido para empresas de biodiesel e fábricas de sabão.

Fomos ao Viva Óleo com o objetivo de ter um parceiro em nossa gincana em benefício do meio ambiente e conseguimos um bom resultado. Este projeto é importante para nós pois já tem todo o maquinário necessário para tratar este óleo para ser repassado às empresas interessadas. Assim nosso site através do nosso programa na Rádio Nova Visão, conseguiu o apoio da Reciclagem Fortaleza que fez a doação de um micro computador que será ofertado para a Associação de Moradores que num período de dois meses mais recolher óleo para a gincana. Queremos tirar os litros e litros de óleo de cozinha que descem pelos ralos todos os dias e chegam a nosso rio poluíndo nossas águas. Assim, o meio ambiente ganha e a comunidade tem o incentivo de participar. 

Além do computador a Reciclagem fortaleza vai destianar junto ao Programa Pinheiral em Foco um percentual da venda do óleo para área social com doações de fraldas geriátricas, medicamentos e cetas básicas.

É de grande importância a população partcipar deste projeto e mobilizar seu bairro para reciclar o óleo de cozinha.