Resende confirma disputa da Série D

14/05/2012 18:27

 


Publicado em 14/5/2012, às 12h20  
Última atualização em 14/5/2012, às 17h13

MAnoel Alves

Volta Redonda

A direção do Resende programou para amanhã (15), uma entrevista coletiva quando deverá oficializar a participação do time na Série D do Campeonato Brasileiro. Como oDIÁRIO DO VALE antecipou, a estreia do Resende será no dia 27 de maio, às 16h, no Estádio da Cidadania contra o Nacional de Minas, de acordo com a tabela divulgada pela CBF.

O Friburguense, outro clube do Estado do Rio que conquistou vaga para a competição, estreia no mesmo dia, mas bem longe da sua torcida. O time da Serra vai a Divinópolis (MG) para enfrentar o Guarani.

Hoje (14), a Comissão técnica do Resende confirmou a reapresentação dos jogadores para quarta-feira (16), praticamente colocando fim a uma série de notícias desencontradas de que o alvinegro estaria desistindo da competição e que o Volta Redonda - que terminou o estadual na sexta colocação - herdaria a vaga.

O técnico Paulo Campos que está mantido no comando da equipe tem uma base, mas alguns jogadores importantes como os zagueiros Facundo Gomez e Filipe Machado; o lateral Wellington; os meias Marcel e Hiroshi e o atacante Marcelo Regis deixaram o clube. Portanto, a diretoria já se movimenta para contratar jogadores que possam substituir os atletas que brilharam no Campeonato Estadual e acabaram despertando interesse de outras equipes, inclusive da Série A do Campeonato Brasileiro.

Desde quando conquistou a vaga, a diretoria do Resende vem trabalhando com bastante cautela e evitou anunciar a presença da equipe sem que tivesse um bom suporte financeiro para se manter na disputa.

O clube deverá anunciar nesta terça-feira detalhes do projeto e quem serão os novos parceiros comerciais que darão o suporte financeiro necessário, tanto para o segundo semestre, quanto para o próximo Campeonato Estadual que vai começar em janeiro de 2013.



Leia mais: https://diariodovale.uol.com.br/noticias/6,57009,Resende-inicia-treinos-para-estreia-na-Serie-D.html#ixzz1usjWLS5L