RIO DE JANEIRO Firjan propõe pacote de banda larga

14/07/2011 15:27

RIO DE JANEIRO
Firjan propõe pacote de banda larga

   
 
 
 
Última atualização em 11/7/2011, às 19h18

Rio

A Firjan quer garantir a pequenas e médias empresas acesso à Internet com velocidade de 15 Mbps, com garantia de mínima de 20% da banda contratada, em 147 municípios que concentram 51% da indústria nacional, a partir de alguns critérios - cidades com mais de 700 indústrias de micro, pequeno ou médio porte, com mais de três grandes indústrias ou com valor adicionado bruto da indústria acima de R$ 1 bilhão.

O pacote foi apresentado na semana passada pelo presidente do Sistema Firjan, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Acompanhe as notícias do DIÁRIO DO VALE também pelo Twitter.  

 

- Mostramos que, para o Brasil ser um país vencedor, temos que mirar as melhores práticas do mundo, dos países com tecnologia de ponta. Na nossa banda larga, o download tem velocidade de tartaruga. Precisamos, efetivamente, ir adiante - afirmou Eduardo Eugênio. 
De acordo com o presidente da Firjan, a internet é fundamental para o desenvolvimento social e econômico. "O assunto é tão importante para nós quanto a energia elétrica no século XIX", comparou.

 

Mesmo sem sair com uma resposta definitiva, o dirigente acredita que o encontro foi positivo. "Melhor receptividade impossível. O ministro entendeu que viemos advogar para sermos competitivos em termos de qualidade. É uma agenda absolutamente importante, não podemos brincar de querer competir", disse.

O presidente da Telebras, Caio Bonilha, e o Gerente de Novos Investimentos e Infraestrutura do Sistema FIRJAN, Cristiano Prado, também participaram do encontro. A Telebras é a estatal responsável pela implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). 

PNBL

A Firjan pretende aproveitar as discussões do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) para incluir o atendimento das demandas corporativas.

De acordo com a Federação, enquanto empresas brasileiras ainda navegam a 256 kbps, a velocidade mínima ofertada pelo mundo vai a 12 Mbps, como no Japão e na Espanha, sem falar em metas ambiciosas como a banda larga de 1 Gbps que a Coreia do Sul pretende universalizar até 2013.



Leia mais: https://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,43116,Firjan-propoe-pacote-de-banda-larga.html#ixzz1S6brQfNy