Talento: Além de cantar e tocar, Leandro Cazuck também compõe e escreve poesias

27/07/2011 10:53

Além de cantar e tocar, Leandro Cazuck também compõe e escreve poesias

Débora R. Anibolete

Adepto do estilo voz e violão e com um repertório com uma forte pegada de soul music que reúne desde baladas românticas a músicas dançantes. Essa é a proposta do CD ‘Na Balada', segundo trabalho do músico Leandro Cazuck, morador de Pinheiral. O músico está em fase de finalização do novo trabalho e busca espaço no cenário artístico da região.

Esse é o segundo trabalho de Leandro, que em 2006 chegou a gravar um CD de pop rock. O trabalho recebeu o nome de ‘Não é Tarde' e teve cerca de mil cópias vendidas. Para o segundo CD, o músico buscou uma proposta diferente.

- Eu considero esse CD a marca de uma nova etapa na minha carreira. Meu primeiro trabalho era um estilo diferente, eu seguia uma linha mais voltada para o pop rock. Esse novo trabalho está mais eclético e tem um grande diferencial que é a influência do soul. Procurei fazer um som diferente, mas que ao mesmo tempo agrade vários tipos de público. Estou bastante empolgado com o resultado e acho que as pessoas vão gostar bastante - define Leandro, que afirma ter influências nas músicas de grandes artistas nacionais com Paralamas do Sucesso, Jota Quest, Legião Urbana e Tim Maia.

Além de cantar e tocar, Leandro também assina todas as dez faixas do novo CD. As composições trazem histórias das experiências de vida do músico.

- Nesse CD eu falo um pouco sobre situações que eu vivi, sempre tentando deixar alguma mensagem positiva para aqueles que ouvirem as minhas canções. São frases de incentivo para que as pessoas, assim como eu, nunca desistam e continuem acreditando em seus sonhos - declara Leandro, que já conta mais de 40 composições, algumas até gravadas por outros artistas.

Para divulgar o novo trabalho, o músico escolheu a balada ‘Recordações'.

- Essa é uma música bem romântica que fala sobre o final de um relacionamento e como o tempo ajuda a apagar as marcas do passado - explica.

Assim como a música de trabalho, as outras composições do CD prometem fazer sucesso com o público. Destaque para as faixas ‘Aventuras de Amor', ‘Dance Bem' e ‘Na Balada', que já podem ser conferidas em vídeos na internet.

- Estou terminando o CD de demonstração, mas em breve pretendo fazer uma gravação oficial desse novo trabalho. Por enquanto, as pessoas podem conhecer um pouco das minhas músicas nos shows e em vídeos que estão disponíveis no youtube - afirma.

O contato com o público através da internet também rendeu a Leandro seu primeiro fã clube, com direito à comunidade no Orkut com cerca de 900 integrantes.

- Tenho algumas seguidoras fiéis que me acompanham nas redes sociais. Acho interessante o carinho que elas têm por mim, apesar de eu não ser um artista que está na mídia. Elas sempre falam como gostam do meu trabalho, das minhas letras e querem saber os lugares em que vou me apresentar. Para mim é muito gratificante ver a forma como elas valorizam meu trabalho - fala.

A maior parte das fãs do artista são da época em que Leandro morou em São Paulo, onde chegou a se apresentar em diversas casas de shows. O artista acaba de retornar a Pinheiral e agora busca espaço para se apresentar na região.

- Estou fazendo contatos com as rádios da região e pretendo gravar um clip da minha música de trabalho. Já fiz vários shows em São Paulo e agora estou pronto para mostrar meu trabalho aqui - finaliza.

Trajetória musical

Com apenas 23 anos de idade, Leandro Cazuck pode dizer que já é um veterano da música. Com apenas 8 anos, Leandro já se apresentava em festas como cover de Michael Jackson. Mais tarde, aos 15 anos, participou de grupos de música pop, onde cantava e dançava. Na mesma época, por influência do pai, começou a tocar violão.

Logo, começou também a tocar guitarra e formou a banda de rock "Curva 13", na qual permaneceu até tentar carreira solo, aos 17 anos.

Entre as apresentações mais marcantes de sua carreira estão a abertura dos shows do grupo de pagode Inimigos da HP e do artista de stand-up comedy, Rafael Cortez. Leandro também já participou de programas de TV, como o ‘Tarde Sertaneja' e ‘Up TV', ambos em canais privados.

Hoje, Leandro se divide entre a divulgação e os shows de seu novo CD e os ensaios com a banda Efeito Caos, seu projeto paralelo.

- Estou montando uma banda, que segue o mesmo estilo das minhas músicas solo, porém, com instrumentos diferenciados, com guitarra, bateria e baixo. Estou me dedicando muito a esses dois projetos para conseguir mostrar o melhor do meu trabalho para o público - afirma determinado.

Serviço

O CD ‘Na Balada' será comercializado de forma independente, com média de preço de R$ 8. Contato para shows e compra de CD, com o próprio artista, nos telefones: (24)99617045 ou (24) 33471667.



Leia mais: https://diariodovale.uol.com.br/noticias/0,43836,Novo-som.html#ixzz1TJWH1G49